Geral

Domingo é Meia contabiliza mais de 136 mil usos em 2019, diz SMTT

Benefício permite pagar metade da tarifa dos coletivos com o Bem Legal

Por Redação, com assessoria 16/12/2019 10h10
Domingo é Meia contabiliza mais de 136 mil usos em 2019, diz SMTT
Mais de 136 mil passageiros utilizam o Domingo é Meia em 2019 - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

oder curtir uma praia com a família ou ir ao shopping com os amigos se tornou ainda mais fácil desde quando a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), implantou o Domingo é Meia. Durante o ano de 2019, 136.050 mil passageiros utilizaram o benefício, que permite pagar metade da tarifa dos coletivos aos domingos utilizando o Cartão Bem Legal na modalidade Cidadão.

Para poder usufruir do programa, é necessário que o maceioense tenha em mãos o Cartão Bem Legal Cidadão na hora do embarque. Outro ponto importante é que não há limite para o uso do benefício, pois através da bilhetagem eletrônica o usuário do ônibus poderá utilizar o recurso quantas vezes precisar aos domingos pagando sempre metade da tarifa ao passar o cartão no validador do coletivo.

“O Programa Domingo é Meia é uma grande vantagem para os passageiros que utilizam os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Com este benefício, os cidadãos podem se deslocar pela cidade aos domingos pagando apenas metade da tarifa, o que não acontece caso seja utilizado o dinheiro. Isso também serve como incentivo para que os maceioenses adquiram o seu Cartão Bem Legal, pois com ele as viagens são mais rápidas, seguras e ainda você poderá aproveitar outros benefícios ofertados pelo órgão”, afirma o titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura.

O usuário que possui o Cartão Bem Legal Cidadão, além de usufruir do benefício exclusivo do Domingo é Meia, poderá também aproveitar outras vantagens ofertadas pela Prefeitura de Maceió, a exemplo da integração temporal, que permite o embarque em até dois ônibus do SIMM pagando apenas uma passagem em um período de 90 minutos. Há também as chamadas viagens semiexpressas, que, por terem pontos de paradas específicos, reduzem ainda mais o tempo de deslocamento. Sem contar nas viagens com horários exclusivos para quem tem o o Cartão Bem Legal, que agiliza o embarque de passageiros dentro dos coletivos.

Como emitir o Bem Legal Cidadão

Para confeccionar o Cartão Bem Legal Cidadão é necessário que os maceioenses apresentem os originais do RG e CPF. O cartão pode ser emitido gratuitamente nos postos localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro; na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins; na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras; e ainda nas ações itinerantes da SMTT realizadas nos bairros de Maceió.