Acidentes

Acidentes de trânsito fazem mais de 200 vítimas no fim de semana em Alagoas

Dados são do Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital de Emergência do Agreste (HEA)

Por 7Segundos 16/12/2019 08h08
Acidentes de trânsito fazem mais de 200 vítimas no fim de semana em Alagoas
HGE Maceió, Alagoas - Foto: Carla Cleto/Sesau

Os dois maiores hospitais de Alagoas registraram, neste fim de semana, 219 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito. Em Maceió, o Hospital Geral do Estado (HGE) contabilizou 88 assistências, de sexta-feira (13) até a noite de domingo (15). Já em Arapiraca, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) recebeu 131 pessoas, sendo 121 vítimas de quedas e colisões de motos.

No HGE, também foi registrado a entrada de 21 vítimas de agressão corporal. Pacientes que deram entradas vítimas de tentativas de suicídio foram duas. Acidentes de trabalho foram nove. Casos clínicos contabilizaram 734 atendimentos hospitalares.

Já em Arapiraca, o HEA contabilizou 82 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura.  Houve quatro registros de assistências a pacientes que sofreram agressão com arma branca (faca/facão).

Pessoas com corpo estranho no olho totalizaram 21 atendimentos e quatro pacientes receberam cuidados médicos por conta de agressões físicas. Outros casos que chamaram a atenção foram as mordidas de cachorro e picadas de escorpião que contabilizaram 21 atendimentos.