Polícia

Mulher é condenada após usar corrente furtada de patrão em festa

Juíza substituiu a pena por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas

Por Catraca Livre 16/12/2019 09h09
Mulher é condenada após usar corrente furtada de patrão em festa
Objetos do casal foram encontrados na residência de empregada doméstica - Foto: Divulgação

Uma mulher foi condenada por furtar joias, dinheiro e outros objetos importados da casa do seu patrão em Santos, no litoral de São Paulo. O crime só foi descoberto após ela publicar uma foto nas redes sociais usando uma corrente com pingente de ouro furtados no dia do seu casamento. As informações são do G1.

Além da corrente, a esposa do empresário reconheceu outros acessórios e peças de roupa em outras fotos no Facebook da empregada, Adriana Barreto dos Santos, 39 anos. As publicações foram impressas e serviram de provas no processo, que tramitou na 4ª Vara Criminal de Santos.

Imagens das câmeras de monitoramento mostram a empregada levando diversos pertences da família. De acordo com o casal, Adriana trabalhava na casa do casal desde 2015 e tinha a confiança da família.

Ainda de acordo com o G1, uma busca e apreensão na casa da empregada, realizada no final do ano passado, revelou diversos outros objetos das vítimas, como roupas, perfumes, relógios, colares e anéis. O casal estima que o prejuízo foi de R$ 100 mil, mas a Polícia Civil conseguiu recuperar apenas 30% do total.