Serviços

Equipamento danificado durante apagão em Maceió? Saiba como resolver

Procon aconselha a não consertar aparelhos por conta própria

Por 7Segundos 16/12/2019 17h05
Equipamento danificado durante apagão em Maceió? Saiba como resolver
Equatorial Energia Alagoas - Foto: Edilson Omena/Tribuna Hoje

Um apagão deixou diversos bairros sem energia na noite do último sábado em Maceió. Após a queda de energia, alguns alagoanos relataram danos em modens, televisores e equipamentos eletrônicos em geral.

O diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, aconselha que consumidores não consertem equipamentos eletrônicos por iniciativa própria e esperem o ressarcimento distribuidora de energia. “Isso pode não acontecer”, disse.

“O primeiro passo é abrir um protocolo de reclamação relatando o ocorrido. Em seguida, a distribuidora de energia vai solicitar alguns orçamentos e retornar para o consumidor. No caso de geladeiras, por exemplo, eles precisam responder até 24 horas”, disse.

Leandro Almeida também ressaltou que consumidores sempre devem guardar a nota fiscal dos produtos. “Eles vão contratar um serviço para consertar o equipamento. Porém, caso não seja possível, o ideal seria ter a nota fiscal para facilitar de ressarcimento”.

Caso a situação não seja resolvida, o consumidor deve procurar o Procon Maceió. 

Como abrir o protocolo?

Há duas formas de abrir um processo de ressarcimento por danos elétricos na Equatorial Energia Alagoas. O titular da conta de energia pode solicitar uma vistoria à Central de Atendimento 0800 082 0196, ou em um dos postos de atendimento da distribuidora, que estão disponíveis nos 102 municípios.

O consumidor tem até 90 dias após a ocorrência para fazer a solicitação.