Alagoas

Apagão do fim de semana afeta abastecimento de água de bairros de Maceió

Casal trabalha para normalizar serviço durante o decorrer da semana

Por Casal 16/12/2019 15h03
Apagão do fim de semana afeta abastecimento de água de bairros de Maceió
Abastecimento de água - Foto: Reprodução

O apagão que afetou boa área da capital alagoana no último fim de semana segue gerando incômodos nesta segunda-feira (16). É que a pane teve impacto negativo no sistema de abastecimento de água e danificou equipamentos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), forçando a paralisação do serviço nos bairros de Bebedouro, Chã da Jaqueira e Mutange.

De acordo com sua Unidade de Negócio Farol, a Casal está efetuando serviços de manutenção nos equipamentos dos poços tubulares que atendem aos bairros afetados. Também a ETA Cardoso passa por ajustes e reparos após a pane elétrica do final de semana.

O melhor prognóstico para a normalização do fornecimento de água é o da Chã da Jaqueira: o bairro deve entrar em fase de normalização até o final do dia (16). A regularização do abastecimento do Bebedouro e do Mutange deve ocorrer paulatinamente durante a semana, à medida que os reparos avançarem.

Durante o último final de semana, o apagão paralisou o fornecimento de água dos seguintes bairros e localidades: Tabuleiro Velho, Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Clima Bom I e II, Colina dos Eucaliptos e Loteamento Esplanada. O problema afetou também a região entre a praia da sereia e Cruz das almas, no caso, comunidades abastecidas por poços. Nessas áreas, o serviço já foi restabelecido.