Maceió

Uniworld River navegará pelo rio Amazonas pela primeira vez em 2020

Será a primeira viagem do navio Aria Amazon pela América do Sul em 2020

Por Assessoria 17/12/2019 16h04
Uniworld River navegará pelo rio Amazonas pela primeira vez em 2020
Será a primeira viagem do navio Aria Amazon pela América do Sul em 2020 - Foto: Facebook Aqua Expeditions

O cruzeiro fluvial da Uniworld River Cruises levará seus passageiros, com todo luxo e conforto, por dois itinerários emocionantes na Amazônia peruana.

Será a primeira viagem do navio Aria Amazon pela América do Sul em 2020, navegando para explorar o rio mais famoso do planeta. "Estamos muito felizes em lançar essas viagens extraordinárias na América do Sul, um destino completamente novo para nós", disse a presidente e CEO da Uniworld, Ellen Bettridge.

A estreia da viagem está marcada para setembro do próximo ano. As travessias serão realizadas pelo navio e a viagem será comercializada com uma parte em terra. Os passageiros ficarão hospedados na capital Lima, em um hotel cinco estrelas. Despois seguirão para o cruzeiro de sete noites pela própria floresta amazônica.

Ambos os itinerários explorarão o território peruano, sendo o primeiro com duração de 15 dias. O cruzeiro termina no coração do Império Inca, com excursões ao Vale Sagrado, Cusco e ao sítio arqueológico de Machu Picchu, Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. 

O segundo itinerário, com duração de 11 dias, segue pelos rios e florestas tropicais do Peru, numa viagem de ida e volta a Iquitos, passando pela capital peruana. Está previsto no tour uma visita à intocada Reserva Nacional Pacaya-Samiria, navegando pelo rio Amazonas.

Em todos os itinerários os turistas serão acompanhados por guias locais, aptos a explicar tudo sobre a vida selvagem, além de apresentar o modo de vida dos habitantes das comunidades ribeirinhas.

O Aria Amazon conta com 16 confortáveis suítes, com janelas do chão ao teto e toda comodidade a bordo, como jacuzzi, lounge e bar. O restaurante cinco estrelas é comandado pelo renomado chef Pedro Miguel Schiaffino. A embarcação ecologicamente correta possui também um deck de observação ao ar livre onde os hóspedes podem assistir a vida selvagem.

"Vimos grande sucesso com nossos cruzeiros exóticos e sabemos que esses itinerários na Amazônia peruana têm a combinação perfeita de luxo, aventura ativa e conforto que nossos clientes apreciam”, enfatiza Bettridge. A primeira viagem da Uniworld partirá em 23 de setembro do ano que vem.

Tags: