Justiça

Acusado de enforcar namorada com faixa de taekwondo é condenado

Apesar da pena de regime fechado, réu poderá recorrer em liberdade

Por 7Segundos com TJ/AL 17/12/2019 07h07
Acusado de enforcar namorada com faixa de taekwondo é condenado
Idison Vitor Elias Dantas - Foto: Dicom TJ/AL

Após decisão do júri popular da 7ª Vara Criminal de Maceió, nesta segunda-feira (16), Idison Vitor Elias Dantas foi condenado a 13 anos e 9 meses de prisão por assassinar a namorada, Suelen de Souza Lopes, com uma faixa de taekwondo. A sessão aconteceu no Fórum do Barro Duro e o júri popular foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da 7ª Vara Criminal.

Apesar da pena de regime fechado, o réu poderá recorrer em liberdade já que, segundo o Tribunal de Justiça, o acusado permaneceu livre durante o trâmite processual e não há indícios, nesse momento, de que ele represente risco à ordem pública ou à aplicação da lei penal.

O crime aconteceu em 2012 quando, segundo os autos do processo, a vítima foi enforcada poe Idison motivado por ciúmes e por conta de uma quantia em dinheiro que ele devia à namorada.

Ainda segundo informações do processo, a faixa estava amarrada no telhado da casa da vítima, fazendo parecer que a jovem havia se suicidado. Em depoimento, o réu negou envolvimento no caso e a existência de dívida com a namorada.

Idison Dantas foi acusado por homicídio qualificado, por motivo torpe e com emprego de asfixia.