Fatalidade

Polícia: mulher morre após fazer escova progressiva

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte.

Por Uol Notícias 17/12/2019 15h03
Polícia: mulher morre após fazer escova progressiva
Vítima da escova progressiva - Foto: Reprodução

Uma mulher, de 31 anos, morreu após passar depois de fazer um procedimento de escova progressiva em um salão de beleza, em Ilha Solteira, interior de São Paulo. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte.

Segundo relato de familiares à polícia, Lidiane Ferreira dos Santos fez o procedimento no dia 6 de dezembro, uma sexta-feira. Ao chegar em casa teria relatado que estava com coceira pelo corpo.

Durante o fim de semana o estado de saúde de Lidiane teria piorado. Familiares relataram à polícia que ela procurou o pronto-socorro da cidade, suspeitando que estaria com dengue, mas um exame descartou esse diagnóstico.

Na quinta-feira, 12, a mulher teria piorado e com febre procurou novamente atendimento médico. Lidiane foi levada para o Hospital Regional onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Segundo o hospital a mulher aguardava transferência para a Santa Casa de Araçatuba, mas morreu na tarde de ontem.

Segundo o Hospital Regional, o atestado de óbito de Lidiane indicou que a morte foi causada por parada cardiorrespiratória, alergia a produtos químicos, crise convulsiva e hipotensão.

O corpo de Lidiane foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Andradina e passou por exame necroscópico. Ela foi enterrada na manhã de hoje.