Maceió

Moradores esperam indenizações justas da Braskem    

Começaram nesta quarta-feira (18) os atendimentos na Central do Morador

Por Marcos Filipe Sousa 18/12/2019 15h03
Moradores esperam indenizações justas da Braskem    
Central do Morador foi montada no Ginásio do Sesi - Foto: Assessoria

Somente na manhã desta quarta-feira (18) mais de 200 pessoas já haviam passado pela Central do Morador, instalada pela Braskem, no Ginásio do Sesi, para atender os moradores que possuem casa ou estabelecimentos próximos aos poços da Braskem.

Eliane Santana, responsável pelo Diálogo com a Comunidade da Braskem, informou que não há um prazo definido para o fim das negociações, mas pediu que os moradores não deixassem de ir ao local.

“Neste primeiro momento eles trazem os documentos necessários, inclusive podem vir com advogados e aqui iniciam o processo para a compensação financeira”, disse.

Na estrutura montada pela empresa também estão presentes a OAB e bancos.

Eugênio Lira, um dos moradores que já recebeu as duas visitas obrigatórias dos técnicos, espera que as indenizações sejam justas. “Os preços dos imóveis eram mais altos antes de tudo isso acontecer, agora caíram muito”.

A Central do Morador são para os imóveis e estabelecimentos que estão próximos aos 15 poços da Braskem nas regiões do Mutange, Pinheiro e Bebedouro, e que obrigatoriamente já receberam as duas visitas dos técnicos sociais.