São Jorge

Governo de AL realiza o 'Vida Nova nas Grotas' nesta quinta (19)

Iniciativa oferece serviços de aplicação de flúor, palestras, etc

POR: Agência Alagoas
Durante ação na Vila Emater serão prestadas orientações sobre saúde bucal
Olival Santos

O Programa Vida Nova nas Grotas, desenvolvido pelo Governo do Estado, realiza nesta quinta-feira (19) a última ação deste ano, a partir das 9 horas, na Vila Emater, bairro São Jorge, em Maceió. A iniciativa oferecerá serviços de aplicação de flúor, palestras sobre saúde bucal, distribuição de lanches e de presentes para as crianças.

A última edição do programa contará com presença do secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, que destacou a importância da iniciativa para a saúde dos moradores de áreas socialmente vulneráveis.

“O programa leva ações de prevenção e promoção de saúde para as comunidades carentes da capital semanalmente. Desta vez, iremos realizar um evento especial para, além das ações de saúde, proporcionar uma manhã lúdica para as crianças da Vila Emater”, destacou o secretário.

Segundo a assessora técnica da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Elma Liliane de Araújo, a iniciativa contará com a participação da comunidade acadêmica, que irá realizar aplicação de flúor nas crianças.

“Sob a supervisão do odontólogo da Sesau, Eraldo Andrade, os estudantes de odontologia irão aplicar o flúor, auxiliando a proteger a saúde bucal das crianças da Vila Emater. Com esta ação, iremos encerrar as atividades do Vida Nova nas Grotas em 2019”, salientou Elma Liliane de Araújo.

ação Governo de Alagoas Programa Vida Nova nas Grotas São Jorge

Veja Também

Comentários