Polícia

Áudios podem confirmar que PM estava em perseguição a suspeitos na noite das mortes em Paraisópolis

A intervenção da Polícia Militar no baile funk da Dz7 resultou na morte de 9 nove pessoas

Por Jovem Pam 18/12/2019 15h03
Áudios podem confirmar que PM estava em perseguição a suspeitos na noite das mortes em Paraisópolis
Nove pessoas morrem pisoteadas durante baile funk em Paraisópolis - Foto: Reprodução/Getty Images

Áudios dos policiais envolvidos na operação em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na noite do dia 1º de dezembro, podem confirmar o chamado de perseguição a suspeito em uma moto. 

A intervenção da Polícia Militar no baile funk da Dz7 resultou na morte de 9 nove pessoas – laudos apontam que as mortes foram causadas por pisoteamento.

Após a PM chegar até o baile, local onde os PMs afirmam que os suspeitaram adentraram, houve confusão, disparo de tiros de bala de borracha, uso de bombas de gás e, como consequência, a dispersão de um multidão de 5 mil pessoas. Os nove jovens mortos foram encontrados em um viela da favela da Paraisópolis.

Os policiais envolvidos na ação foram afastados de atividades nas ruas e cumprem serviço administrativo.

Obtidas pela TV Globo, as gravações revelam que o comando de operações da Polícia Militar (Copom) recebeu o alerta de perseguição pelo rádio às 3h41 de domingo, 1º de dezembro.

“Copom, Herbert Spencer. Jogou pra cima da equipe aí”, diz o áudio. Menos de cinco minutos depois do início da perseguição, o policial faz outro alerta pelo rádio da Polícia Militar.

“Passa maiores [informações] aí, a multidão está se evadindo da viatura aí. Pela Herbert Spencer, sentido Pasquale”, diz. Os policiais ficam mais de 20 minutos sem falar com o Copom. Pelo rádio, não é possível saber o que ocorreu durante tal período

Para os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que atuam no caso, as trocas de mensagens confirmam a versão dos policiais de que estavam perseguindo dois homens em uma moto.