Educação

Prazo da pré-matrícula online para novos alunos vai até domingo (22)

A pré-matrícula começou na semana passada e pode ser feita através do endereço eletrônico da Prefeitura na internet

Por Ascom Semed 18/12/2019 17h05
Prazo da pré-matrícula online para novos alunos vai até domingo (22)
Pré-matricula - Foto: Reprodução

O prazo para a pré-matrícula de novos alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) acaba no próximo domingo, 22, na modalidade online. Nas unidades polo, para as quais os pais e responsáveis podem se dirigir para realizar o procedimento, o prazo termina na próxima sexta, dia 20. Os prazos, definidos por portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no início do mês, foram confirmados pela coordenadora de Informação e Avaliação da Semed, Roseane Raposo, que está à frente de todo o processo.

A pré-matrícula começou na semana passada e pode ser feita através do endereço eletrônico da Prefeitura na internet – www.maceio.al.gov.br. As unidades polo, que disponibilizam o serviço para os pais e responsáveis que não têm acesso à Internet, estão funcionando na sede da própria Semed, tanto na Cambona quanto no Farol, em frente à Casa da Indústria, além das escolas municipais Hermínio Cardoso, em Fernão Velho; Pompeu Sarmento, no Barro Duro; Kátia Assunção, no Jacintinho; Paulo Bandeira, no complexo Benedito Bentes; Carmelita Gama, no Cidade Universitária; Pedro Suruagy, no Tabuleiro, próximo à Feirinha; e Floriano Peixoto, em Ipioca.

Para a pré-matrícula é necessário, inicialmente, apenas informar os dados dos documentos dos pais ou responsáveis e escolher três possíveis unidades de ensino para alocar o estudante. Depois disso, será necessário consultar o resultado da análise do processo. “É importante reforçar que, entre os dias 21 e 24 de janeiro, os pais ou responsáveis devem acessar o site da Prefeitura novamente, para consultar o resultado da pré-reserva, condição para que a matrícula seja efetivada nas unidades de ensino. Ou seja, com a confirmação da disponibilidade da vaga, já pode levar a documentação para a escola e garantir a matrícula para o ano letivo de 2020”, esclareceu Roseana Raposo.

A coordenadora ainda não tem os números iniciais do processo. Segundo Roseane, a equipe está fazendo o levantamento e somente nesta quinta-feira (19) é que haverá a divulgação dos números parciais do trabalho.