Geral

Moradores do Pinheiro já podem sacar parcela do lote 2 da Ajuda Humanitária

Problema inviabilizou o saque do benefício na quarta-feira (18)

Por Redação, com assessoria 19/12/2019 12h12
Moradores do Pinheiro já podem sacar parcela do lote 2 da Ajuda Humanitária
Bairro do Pinheiro - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Os beneficiários do lote 2 da Ajuda Humanitária do Governo Federal poderão fazer o saque da décima parcela do benefício a partir desta quinta-feira (19). De acordo com a Secretaria Municipal de Economia (Semec), um problema no processamento bancário inviabilizou o saque do benefício nesta quarta-feira (18) para parte dos beneficiários.

Ainda segundo a Semec, o problema foi sanado e os beneficiários poderão fazer o saque a partir desta quinta-feira (19). O saque do benefício pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque.

O beneficiário deve ficar atento e fazer o saque  no prazo de 30 dias, caso contrário o valor do benefício será bloqueado automaticamente, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.