Polícia

Jovem é presa e adolescente apreendido suspeitos de furto no Jacintinho

Dupla foi interceptada enquanto saía de um dos estabelecimentos assaltados

Por Redação, com assessoria 19/12/2019 10h10
Jovem é presa e adolescente apreendido suspeitos de furto no Jacintinho
Material apreendido - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizavam patrulhamento de rotina pela rua Cleto Campelo, no Jacintinho, na quarta-feira (18), quando foram abordados por populares informando sobre um casal que estaria furtando objetos de uma loja naquela mesma região.

Ao chegar ao local indicado, a guarnição que atendeu a ocorrência se deparou com os suspeitos saindo do estabelecimento comercial e realizaram a abordagem. Com a dupla, foram encontrados vários objetos como calçados, perfumes e roupas.

Durante apuração dos fatos, os agentes foram informados que, antes, os suspeitos haviam subtraído objetos de pelo menos duas lojas nas proximidades. Com eles também foram encontrados dois aparelhos celulares ainda sem origem identificada

A jovem de 19 anos recebeu voz de prisão, e o adolescente, de 17, foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no Pinheiro, com o auxílio do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), para a realização dos procedimentos cabíveis.