Geral

Nivaldo Barbosa conhece sala da OAB instalada na Central do Morador

Local receberá moradores afetados e advogados

Por Ascom OAB 19/12/2019 12h12
Nivaldo Barbosa conhece sala da OAB instalada na Central do Morador
Nivaldo Barbosa conhece sala da OAB instalada na Central do Morador - Foto: Assessoria

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr. visitou a sala disponibilizada para a OAB na Central do Morador, no bairro do Trapiche da Barra. O local servirá para atendimento dos advogados com seus clientes que estão inseridos no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, criado pela Braskem para atendimento às famílias dos três bairros atingidos pelas rachaduras.

De acordo com os advogados da Braskem, Fernando Mota e Márcio Sand, o espaço foi criado para que as famílias possam saber os detalhes e critérios dos processos de realocação e de compensação financeira. Assistentes e técnicos sociais darão orientações sobre a realocação e especialistas em facilitação e mediação vão tratar das indenizações.

Para Nivaldo Barbosa Jr., a iniciativa da Braskem pode ser uma ferramenta importante para a solução dos problemas das famílias, como também o distensionamento da situação.

“É uma iniciativa que surge como um facilitador para as famílias, importante para solucionar os problemas e distensionar a situação. Foi disponibilizada uma sala para a OAB onde os advogados possam atender seus clientes que vierem para atendimento. No programa de Passo a Passo, há um momento onde o advogado será importante, por isso estamos presentes aqui também”, destacou o presidente.

A Central do Morador está instalada no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra. O local conta com 38 salas para atendimento individualizado, onde as pessoas poderão saber os detalhes e critérios dos processos de realocação e de compensação financeira. Assistentes e técnicos sociais darão orientações sobre a realocação e especialistas em facilitação vão tratar das indenizações.