Cidades

Pedestres passam sufoco com a ausência de faixas na Av. Fernandes Lima

As obras de recapeamento devem durar até o mês de janeiro

Por Marcos Filipe Sousa 19/12/2019 15h03
Pedestres passam sufoco com a ausência de faixas na Av. Fernandes Lima
Avenida Fernandes Lima, em Maceió - Foto: Reprodução

As obras de recapeamento nas Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro estão sendo elogiadas pelos motoristas, mas está causando transtornos aos pedestres com a ausência das faixas que ainda não foram pintadas.

Em alguns lugares eles estão tendo dificuldade para atravessar já que sem a sinalização que havia antes, os motoristas não estão deixando os pedestres passarem. Um dos pontos em que isso está sendo recorrente é em frente ao batalhão do Exercíto.

Entramos em contato com a superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e de Transportes (DNIT) em Alagoas, Fabrício de Oliveira, que nos informou que até o mês de janeiro, as pinturas estarão concluídas.

“A empresa que realiza a sinalização é diferente da que realiza o recapeamento. Após o recesso das festas de fim de ano, iniciaremos uma frente de trabalho para estes pontos de maior movimento. Mas alguns lugares já estão prontos como na Via Expressa e perto da UFAL”, disse.

Outro ponto lembrado pelo superintendente é o que denominou de “cura do asfalto”.

“Depois do serviço pronto, o asfalto precisa está firme para a colocação da tinta, e assim a fixação ocorre melhor”, completou.

Enquanto isso não ocorreu, os pedestres terão que contar com a boa vontade dos motoristas.