Geral

Agentes descobrem buraco em cela do Baldomero Cavalcanti

Buraco foi descoberto durante vistoria na noite desta quinta-feira (19)

Por 7Segundos 20/12/2019 08h08
Agentes descobrem buraco em cela do Baldomero Cavalcanti
Buraco no Baldomero Cavalcante - Foto: Cortesia

Agentes penitenciários encontraram, na noite dessa quinta-feira (19), um buraco em uma das celas do módulo 05 do presídio Baldomero Cavalcanti, parte alta de Maceió. 

O flagrante foi feito após os agentes serem informados sobre a existência de um túnel. Durante vistoria, foi constatado o fato. Além do túnel, foram encontrados, celulares com carregadores e facas.

O 7Segundos contatou a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) que informou, por meio de nota, que a equipe de engenharia já realiza o devido reparo na cela. E que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) irá investigar o fato e responsabilizar os culpados.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) reafirma seu compromisso com a segurança do sistema prisional alagoano, por meio do permanente investimento em capacitação e tecnologia, a fim de aprimorar cada vez mais os procedimentos de revista. E foi durante uma revista minuciosa que, nessa quinta-feira (19), policiais penais encontraram um buraco - que seria usado para esconder objetos ilícitos - em cela do módulo 5 do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira. A equipe de engenharia da Seris já realiza o devido reparo na cela em questão. A gestão da unidade prisional, por sua vez, vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o fato e responsabilizar os culpados.