Criada "jogada"

Filha de Olavo de Carvalho lança obra sobre pai: Vocês compraram uma fraude

Escritora cortou o contato com o pai em 2017

POR: Uol Notícias
Heloísa Carvalho é a primeira dos oito filho de Olavo de Carvalho
Reprodução

Guru do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho é visto como arauto da direita e do conservadorismo brasileiros, que costumam defender os valores da família. Mas, segundo Heloisa de Carvalho, 50, mais velha dos oito filhos de Olavo, a própria família nunca foi uma prioridade para o escritor.

Ela diz ter sido criada "jogada", a ponto de, ainda criança, deixar de ir à escola porque o pai não pagava mensalidade nem comprava material. E vivia em uma casa com 30 pessoas, membros de uma comunidade islâmica liderada por ele, que chegou a ter três esposas ao mesmo tempo.

No livro "Meu Pai, o Guru do Presidente - A Face Ainda Oculta de Olavo de Carvalho" (Kotter Editorial), em pré-venda e com lançamento previsto para 15 de janeiro, ela e o filósofo, escritor e youtuber Henry Bugalho escancaram o passado da família com a qual ela não tem mais nenhuma relação.

Com o pai, cortou o contato em 2017, quando, diz, tentou interceder por um dos realizadores de um documentário sobre Olavo que se sentiu injustiçado com falta de créditos. "Depois disso, ele me bloqueou de tudo. Então, eu disse: 'Peraí, agora vou chutar o balde'". Foi quando começou a divulgar as acusações contra o pai.

Bolsonaro Escritor filha Olavo de Carvalho

Veja Também

Comentários