Educação

Prazo da pré-matrícula para novos alunos é prorrogado, em Maceió

As matrículas foram prorrogadas até domingo (29)

Por Ascom Semed 20/12/2019 16h04
Prazo da pré-matrícula para novos alunos é prorrogado, em Maceió
Secretaria Municipal de Educação - Foto: Ascom Semed

O prazo para a pré-matrícula de novos alunos na rede municipal de ensino da capital será prorrogado. A informação é da coordenadora de Informação e Avaliação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Roseane Raposo. O prazo inicialmente fixado seria encerrado nesta sexta-feira (20), na modalidade presencial, nos prédios da Semed, tanto na Cambona quanto no Farol, mas será prorrogado até a sexta-feira da próxima semana, dia 27.

Na modalidade online, que pode ser feita através do portal da Prefeitura de Maceió na internet, o prazo que terminaria no próximo domingo (22), será prorrogado até o dia 29. “Queremos garantir a todos a oportunidade de participar do processo, de buscar as vagas na rede municipal de ensino. Por isso, a determinação em oferecer um prazo maior para a comunidade interessada”, explicou Roseane.

Ainda de acordo com a coordenadora de Informação e Avaliação da Semed, após a finalização do processo de matrículas, as vagas remanescentes serão devolvidas para as escolas. Entretanto, o objetivo da Semed é evitar a aglomeração de pais e responsáveis pelos alunos nas unidades de ensino da capital.

A pré-matrícula é voltada para os alunos novos e pode ser feita através do endereço eletrônico maceio.al.gov.br, no ambiente digital. Caso os interessados pela matrícula prefiram se deslocar às unidades-polo definidas pela Semed, estão disponíveis os prédios da própria Semed, tanto na Cambona quanto no Farol, em frente à Casa da Indústria, além das escolas municipais Hermínio Cardoso, em Fernão Velho; Pompeu Sarmento, no Barro Duro; Kátia Assunção, no Jacintinho; Paulo Bandeira, no complexo Benedito Bentes; Carmelita Gama, no Cidade Universitária; Pedro Suruagy, no Tabuleiro, próximo à Feirinha; e Floriano Peixoto, em Ipioca.

Para a pré-matrícula é necessário, inicialmente, apenas informar a documentação dos pais ou responsáveis e a escolha de três possíveis unidades de ensino para alocar o estudante. Depois disso, será necessário consultar o resultado da análise do processo, entre os dias 21 e 24 de janeiro, através do site da Prefeitura e, assim, efetivar a matrícula na rede municipal de ensino.