Fatalidade

Morre em Maceió o ex-deputado João Beltrão

Ele estava internado na capital

Por 7segundos 21/12/2019 15h03
Morre em Maceió o ex-deputado João Beltrão
João Beltrão - Foto: Divulgação

Morreu na tarde deste sábado (21), aos 64 anos, o ex-deputado estadual João Beltrão, pai do Deputado Federal Marx Beltrão. Natural de Coruripe, ele estava internado na  Santa Casa de Misericórdia da capital devido à problemas de saúde, pois era diabético e tinha câncer na próstata. João Beltrão tinha sido internado algumas vezes durante esse ano e no ano passado devido às complicações de saúde.

A assessoria do deputado não divulgou a causa da morte. Uma nota de falecimento foi divulgada:

Nota de Falecimento do ex-deputado João Beltrão

A família do ex-deputado João Beltrão comunica o seu falecimento no começo da tarde deste sábado, 21 de dezembro de 2019, no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, onde Beltrão estava internado. O velório do ex-parlamentar será realizado em Coruripe e o enterro em Maceió, em horário e local que serão em breve divulgados.

Por meio de sua conta no Instagram, Marx Beltrão lamentou a morte do pai. "Vai João! Volta pros braços do Senhor! Volta sereno, mas imenso em sua grandeza e fortaleza, como sempres fostes, como sempre serás. Volta gigante como viestes, como nos acolheu, como nos criou, como nos iluminou em sua passagem por este mundo, a todos nós seu filhos, seus amigos, a todos os simplesmente teus. Volta João, por mais que nunca quiséssemos sua partida, compreendemos que seu destino agora é ser luz, é ser estrela e é ser memória e exemplo. Volta sim João, mas saiba que ficaremos aqui, coração apertado a chorar sua passagem, a sentir seu impreenchível espaço vazio, a tomar teu legado como nossa bandeira, a imitar sua risada, a tentar refazer seu jeito e, sobretudo, a sentir teu amor pleno e total, que nem por um segundo nos faltou durante nossas vidas, e nem nos faltará em sua eternidade. Vai João, vai meu pai, volta pros braços do Senhor sabendo que da sua maneira melhor no mundo não há, não houve, nem haverá. Tentarei seguir em frente, mas será muito, muito difícil. Te amo para o eterno...".

João Beltrão foi Deputado Estadual por seis mandatos consecutivos. Em 2018, ele decidiu que não se recandidataria, já devido ao Câncer e apoiou a candidatura de seu sobrinho, Yvan Beltrão, ex-secretário de Saúde e filho do prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, que conseguiu ser eleito.