Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra acusados de assaltar carteiros

Três homens foram presos e estão recolhidos no Sistema Prisional

Por 7Segundos, com assessoria 23/12/2019 13h01
Polícia Federal deflagra operação contra acusados de assaltar carteiros
Três homens foram presos e estão recolhidos no Sistema Prisional - Foto: Assessoria

A Polícia Federal deflagrou a fase ostensiva da Operação Salteadores nesta segunda-feira (23), em Maceió. O objetivo foi cumprir três mandados de prisão preventiva contra homens acusados de assaltar dois carteiros em junho deste ano.

As investigações apontaram para a autoria dos três homens, os quais também teriam praticado o mesmo tipo de crime contra diversos particulares nas mesmas datas.

Os criminosos alugaram um veículo e o utilizaram para a prática dos roubos com uso de um simulacro de arma de fogo, tendo realizado verdadeira jornada de crimes em três dias consecutivos, assaltando diversas pessoas nessa jornada criminosa, incluindo os carteiros.

O veículo foi posteriormente abandonado em uma rua, com o intuito de simular que teria sido roubado por terceiros para a prática dos crimes.

Os presos, que não tiveram identidade revelada, foram recolhidos ao Sistema Prisional da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Eles vão responder pelo crime de roubo, com a pena aumentada em razão do crime ter sido praticado com a participação de três pessoas. Caso sejam condenados pelos dois crimes, as penas podem chegar a até 26 anos de prisão.

Foram utilizados 12 policiais federais para a deflagração da Operação Salteadores. As investigações continuam no bojo do Inquérito Policial instaurado na Superintendência Regional da PF em Alagoas.