Trânsito

Festas de fim de ano: SMTT orienta sobre cuidados no trânsito

Por Assessoria 23/12/2019 08h08
Festas de fim de ano: SMTT orienta sobre cuidados no trânsito
Avenida Leste-Oeste, em Maceió - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Maceió é uma das cidades do País mais procuradas para as festas de fim de ano e durante toda a alta temporada. Para garantir a segurança viária da população, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dá dicas aos condutores sobre os cuidados  que devem ser adotados para a construção de um trânsito mais seguro neste período.

Para os cidadãos que forem curtir a queima de fogos na orla marítima da capital, a SMTT orienta que saiam de suas casas com antecedência para evitar congestionamentos nas vias e para conseguir estacionar o seu veículo em locais permitidos, sem causar obstruções que atrapalhem a mobilidade urbana. Outra dica é a utilização de outros meios de transportes para se deslocar pela cidade, a exemplo dos táxis e dos coletivos urbanos de Maceió.

“Quem for aproveitar as festas de fim de ano de carro também pode compartilhar caronas para diminuir a quantidade de veículos nas vias. Os pedestres também devem redobrar os cuidados durante este fim de ano, procurando atravessar sempre pelas faixas ou passarelas. Com essas dicas, todos poderão curtir tranquilamente o fim de ano”, reforça o assessor técnico da Divisão de Estatísticas de Acidentes da SMTT, Carlos Moura.

Já para quem vai pegar a estrada para viajar, a SMTT orienta a revisão completa do veículo. Os condutores devem checar todos os itens de segurança obrigatórios como por exemplo os faróis e o estado dos pneus, além de realizar o alinhamento do automóvel, fundamental para uma viagem mais segura.

“É muito importante que o cidadão tenha cautela redobrada nesta época do ano. Nunca misturem álcool e direção, respeitem as sinalizações e os limites de velocidade indicadas nas vias para que nenhuma tragédia ocorra”, explicou o assessor.