Polícia

Suspeito de ter efetuado disparos contra pizzaria é identificado pela Deic

Waldemir foi preso ao tentar fugir de uma blitz na Pajuçara

Por 7Segundos 24/12/2019 07h07
 Suspeito de ter efetuado disparos contra pizzaria é identificado pela Deic
Waldemir Simão dos Santos, 32 anos, confessou ter atirado contra a pizzaria - Foto: Cortesia

Foi divulgado, na manhã desta terça-feira (24), a identidade do autor dos disparos contra uma pizzaria localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Segundo o delegado Fábio Costa, o empresário Waldemir Simão dos Santos, 32 anos, confessou ter utilizado seu carro modelo ranger, de cor branca, para a prática do crime.

As imagens do circuito de segurança flagraram o momento em que uma caminhonete passa em frente ao estabelecimento comercial citado e alguns tiros são efetuados contra as vidraças.

Após análise das imagens e observação do percurso e características do veículo utilizado no ataque, foi constatado que o referido automóvel saiu das imediações do motel Safari, na avenida Jorge Montenegro, Santa Amélia, onde Waldemir reside.

Uma pistola calibre 380 foi apreendida em posse de Waldemir e teria sido a arma utilizada para efetuar os disparos contra a pizzaria. A arma é legalmente registrada e será encaminhada ao instituto de criminalística para perícia.

O suspeito informou em depoimento que nunca teve qualquer desavença com os proprietários da pizzaria. Alegou que temia ser abordado por um carro que estava o seguindo e assustado disparou para se livrar de supostos assaltantes, tendo acertado o estabelecimento sem qualquer intenção.

No entanto, ao se observar as imagens do circuito de segurança, constatamos que não havia veículo nenhum perseguindo o suspeito. “É evidente a intenção de alvejar a pizzaria”, afirmou o delegado.

Waldemir foi preso na última quinta-feira (19) ao tentar fugir de uma blitz realizada pela Oplit no bairro da Pajuçara. Na ocasião, ele foi perseguido e preso por porte ilegal de arma de fogo. Um revólver calibre 38 foi encontrado no interior do veículo ranger que ele dirigia. O suspeito pagou fiança e responderá em liberdade. Ele já responde a outros processos por embriaguez ao volante e desacato.