Religião

Arcebispo de Maceió fala de respeito a outros credos e bandeiras, em mensagem de Natal

Dom Antônio disse que Jesus fica feliz quando nos tornamos solidários

Por 7Segundos 24/12/2019 16h04
Arcebispo de Maceió fala de respeito a outros credos e bandeiras, em mensagem de Natal
Arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz - Foto: Assessoria

O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, utilizou na tarde desta terça-feira (24) as redes sociais para divulgar a sua tradicional mensagem de fim de ano. Em um ano em que o Papa Francisco foi atacado pelo Sínodo da Amazônia, o chefe da Igreja Católica em Maceió, utilizou a palavra “respeito” em seu discurso.

“Nesta época, temos a certeza de que Ele [Jesus] caminha conosco, e o que mais agrada é deixar que entre em nosso coração”, iniciou.

Dom Antônio disse que Jesus fica feliz quando nos tornamos solidários. “Devemos amar os outros, respeitosos para todas as pessoas de qualquer credo, raça e bandeira”.

No próximo ano a Arquidiocese de Maceió estará em festa com as comemorações dos seus 100 anos de criação.

Mensagem do Papa Francisco

O Papa Francisco pediu neste domingo (22) na Praça de São Pedro, no Vaticano, que o Natal seja uma celebração de fé, fraternidade e solidariedade, com referência especial à dimensão familiar da festa.

“O meu pensamento dirige-se especialmente às famílias, às vossas famílias, que nestes dias de festa se voltam a reunir: quem vive longe dos pais, põe-se a caminho e volta a casa; os irmãos tentam reencontrar-se. Que o Santo Natal seja para todos uma ocasião de fraternidade, de crescimento na fé e de gestos de solidariedade para com os que estão em necessidade”, declarou o Papa.