Brasil

De repouso após queda, Bolsonaro recebe visitas e assina aumento para militares

Jair Bolsonaro manteve agenda de encontros com ministros e o governador do Distrito Federal.

Por Yahoo Notícias 24/12/2019 17h05
De repouso após queda, Bolsonaro recebe visitas e assina aumento para militares
Bolsonaro leva tombo no Alvorada e vai para o hospital - Foto: Reprodução

 Após sofrer um acidente doméstico e passar a noite em observação no hospital, o presidente Jair Bolsonaro manteve agenda de encontros com ministros e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no Palácio da Alvorada. O governador e o presidente debateram aumento para as polícias civil e militar e bombeiros militares do DF.Por serem pagos com recursos do Fundo Constitucional do DF, de responsabilidade da União, é o Executivo federal quem deve conceder o aumento aos militares da capital brasileira.

Contrariando recomendações médicas para permanecer em repouso depois de cair no banheiro e bater cabeça na noite e ontem, Bolsonaro recebeu o ministro da Secretaria-Geral da Presidência por volta das 10h da manhã desta terça-feira, em compromisso que foi adicionado à agenda oficial posteriormente.

Sem previsão oficial, o vice-presidente Hamilton Mourão e o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) também visitaram Bolsonaro no fim da manhã, poucas horas após ele ter deixado o hospital.Fraga retornou ao Alvorada e participou da reunião com Ibaneis e o senador Izalci (PSDB-DF).

Bolsonaro passa o Natal em Brasília e vai viajar no Réveillon para a Praia de Inema, localizada na Base Naval de Aratu, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A viagem do presidente está marcada para a próxima sexta-feira (27), e não há previsão de que seja cancelada, mesmo após a queda sofrida na noite de segunda-feira.