Polícia

Ronda no Bairro apreende adolescentes suspeitos de roubo na Pajuçara

Um suspeito foi ferido no rosto e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE)

Por Redação, com assessoria 26/12/2019 11h11
Ronda no Bairro apreende adolescentes suspeitos de roubo na Pajuçara
Ronda no Bairro desfaz confusão e encaminha envolvidos para delegacia - Foto: Assessoria

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, faziam patrulhamento de rotina pela orla de Pajuçara, em Maceió, na quarta-feira (25), quando foram abordados por um homem de 24 anos e um adolescente informando terem sido vítimas de uma tentativa de roubo naquela região. 

Eles alegaram ter reagido à abordagem criminosa, o que resultou em um ferimento no rosto de um deles, causado por ataque com uma garrafa de vidro.

A guarnição prontamente acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o encaminhamento do ferido ao Hospital Geral do Estado (HGE), e saiu à procura dos supostos agressores, com base nas informações descritivas repassadas.

Encontrados, eles foram revistados pelos agentes de proximidade, mas nenhum ilícito foi encontrado. Em suas defesas, eles contradisseram a versão apresentada pela dupla que abordou a guarnição, dizendo terem sido as verdadeiras vítimas da tentativa de furto, e que a agressão aconteceu em legítima defesa.

Diante da confusão dos relatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no Pinheiro, com apoio da viatura do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), para a realização dos procedimentos cabíveis.