Polícia

Homem é morto durante operação contra o tráfico de drogas na Vila Brejal

'Coroa' morreu após trocar tiros com a polícia

Por 7Segundos, com SSP 27/12/2019 07h07
Homem é morto durante operação contra o tráfico de drogas na Vila Brejal
Operação Lagoa aconteceu na região da Vila Brejal, em Maceió - Foto: SSP/AL

Durante as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), equipes das Polícias Civil e Militar, em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagraram a operação Lagoa, que busca cumprir 24 mandados de busca e apreensão no bairro da Levada, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região da Vila Brejal e Mercado da Produção, em Maceió.

Os mandados foram peticionados à 17ª Vara Criminal da Capital pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), com base nas investigações realizadas na região.

Os mandados são cumpridos desde as primeiras horas da manhã por equipes policiais dos Batalhões de Radiopatrulha (BPRp), de Operações Especiais (Bope), de Trânsito (BPTran), Rodoviário (BPRv), 1° Batalhão, além do Grupamento Aéreo e das equipes especializadas da Polícia Civil, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Asfixia bem como da Denarc.

Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo identificado apenas como Coroa estava em um dos locais abordados. Ele reagiu à ordem de prisão dos militares e atirou contra as equipes. Houve troca de tiros e ele foi baleado e vindo a óbito no local devido aos ferimentos.

Até o momento foram presos também Paulo Sérgio Caetano, Fernando Ferreira e um homem conhecido como Bença. Os policiais constataram que ele possuía mandado de prisão em aberto.

Também foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma quantidade de maconha.

Todos os presos e materiais apreendidos serão encaminhados para a Denarc, no bairro de Bebedouro, para os devidos procedimentos.