Geral

Homem se apresenta à Justiça e diz ser o pai de bebê encontrado no lixo

Davi foi encontrado em um saco de lixo, no mês de setembro

Por 7Segundos 27/12/2019 08h08
Homem se apresenta à Justiça e diz ser o pai de bebê encontrado no lixo
O bebê foi batizado de Davi - Foto: Divulgação

Um homem se apresentou à Justiça e revelou ser o pai do bebê encontrado dentro de um saco de lixo, em setembro deste ano, no bairro Ponta Grossa, em Maceió, em setembro deste ano. A informação foi confirmada pela juíza da Vara da infância e da Juventude, Fátima Pirauá, na quinta-feira (26).

Davi, como foi batizado pela equipe médica da Maternidade Escola Santa Mônica, ficou internado por cerca de três meses na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), recebeu alta médica no dia 06 de dezembro e foi levado para um abrigo.

O suposto pai da criança, que não teve a identidade divulgada, fará exame de DNA para comprovar a paternidade. Caso seja confirmado que ele é o pai do bebê a Justiça irá avaliar se ele tem condições de cuidar de Davi.

O caso

Catadores de material reciclado encontraram o recém-nascido dentro de um saco de lixo no dia 04 de setembro deste ano. Ao ver que o bebê respirava, os homens o socorreram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Trapiche da Barra. Logo depois, o bebê foi transferido para a Maternidade Santa Mônica, onde ficou cerca de três meses internado.

Tempos depois, a mãe foi localizada após denúncias anônimas e indiciada por abandono de incapaz e tentativa de infanticídio. Com 23 anos, ela tem outros dois filhos. Em depoimento, ela disse que achava que o bebê tinha nascido morto e, por isso, o colocou dentro de um saco de lixo. Ela se disse arrependida e revelou ainda que teve o bebê sozinha, em casa.