Política

Aqui é Brasil: mandato de Bolsonaro se apropria de ações de Governos anteriores, em Alagoas

A Campanha do Governo Federal revela o saldo de ações e programas

Por 7Segundos 27/12/2019 15h03
Aqui é Brasil: mandato de Bolsonaro se apropria de ações de Governos anteriores, em Alagoas
Campanha - Foto: Reprodução

Foi divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), na última quarta-feira (18), os dados da campanha publicitária “Aqui é Brasil”, que revelam o saldo de ações e programas do Governo Federal nos estados,em 2019.

Em Alagoas, os recursos do Governo, tiveram impulso em função de obras e ações iniciadas em mandatos anteriores. A lista de recursos destinados ao estado abrange obras que tiveram início em Governos como de Lula (2003-2011),Dilma Rousseff (2012-2016) e Michel Temer (2016-2018), o que definem a apropriação empreendedora ao atual presidente Jair Bolsonaro. 

Como é o caso das pensões vitalícias para crianças nascidas com microcefalia causada pelo vírus da Zika, em 2018. O recurso ampliado para as famílias, fora concedido ainda no Governo de Michel Temer e aparece na campanha como feito do atual presidente da República Jair Bolsonaro.

Ainda em Governos anteriores ao de Bolsonaro, têm-se a duplicação da BR-101 Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia. As obras de duplicação da Rodovia tiveram início em 2005 e não faz parte dos empreendimentos do Governo Federal para Alagoas em  2019.

Na cidade de Marechal Deodoro, foi entregue esse ano o Museu de Arte Sacra, no entanto as obras de requalificação tiveram início em 2014. 

Os dados da Campanha "Aqui é Brasil" ainda trazem outros, "recursos", do Governo de Jair Bolsonaro, destinados ao estado. 

Ao todo são 45 filmes feitos especialmente para cada um dos 26 estados e para o Distrito Federal, além de vídeos com conteúdo nacional nas áreas de infraestrutura, social, segurança pública e economia, a proposta do Governo Federal é ampliar para a população os feitos do atual presidente do País, levando em consideração os recursos destinados por região.