Fatalidade

Pastor morre após ser eletrocutado por microfone durante culto

A cunhada dele ainda tentou salvar a vítima e também chegou a levar um choque

Por Uol Notícias 27/12/2019 16h04
Pastor morre após ser eletrocutado por microfone durante culto
Pastor Morre Eletrocutado - Foto: Reprodução

O pastor Marcos Antônio Laurêncio de Araújo, 47, morreu após levar uma descarga elétrica na noite de ontem, quando celebrava um culto evangélico, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona norte de Manaus. Ele usava um microfone de fio durante a palestra quando ocorreu uma queda de energia e ele sofreu o choque.

A irmã da vítima, Gerlane Araújo, 36, contou que o fato aconteceu por volta das 19h, durante uma forte chuva. "Estava chovendo, a energia foi embora. Quando retornou, caiu a descarga elétrica no microfone e ele foi atingido com o choque", disse.

Segundo ela, a cunhada dele ainda tentou salvar a vítima e também chegou a levar um choque, porém não foi grave.

Marcos foi levado para o Hospital Chapot Prevost, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com familiares, Araújo, que havia completado cinco anos de trabalho como pastor, deixou uma filha e uma neta. "Muito triste isso, a gente não espera essas fatalidades. Mas o que nos conforta é que ele estava pregando a palavra de Deus", disse Gerlane.

Segundo testemunhas e membros da igreja, pouco antes da descarga elétrica, o pastor falava sobre um versículo do livro de Mateus: 'Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei'.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), que atestou na perícia morte por choque elétrico. O velório ocorre na tarde de hoje na casa da mãe dele, na zona Norte de Manaus.