Fatalidade

Idoso morre em calçadão da rua do Comércio, em Maceió

O idoso passou mal após comer um pastel

Por 7Segundos 27/12/2019 16h04
Idoso morre em calçadão da rua do Comércio, em Maceió
O idoso veio a óbito no calçadão do comércio - Foto: Cortesia

No início da tarde desta sexta-feira (27), um idoso, de 67 anos, veio a óbito,no calçadão do comércio, no Centro de Maceió.

A cena foi presenciada pela população e lojistas, que acompanharam de perto a morte do idoso, que passou mal após ter comido um pastel. O idoso morreu próximo ao posto da Polícia Militar e acredita-se que a morte possa ter sido causada por complicações respiratórias.

A vítima identificada como Manoel Pedro dos Santos, residente na Rua A 41, Quadra A 39, no Benedito Bentes, usava uma cânula traqueal (um tubo introduzido na traqueia que facilita a entrada de ar).

De acordo com testemunhas, o idoso, estava sufocado e ficou tão desesperado que arrancou a cânula sozinho, antes da chegada do socorro. 

O Samu foi acionado, mas a vítima morreu antes mesmo da chegada da equipe. 

A polícia conseguiu contatar a filha do idoso, que chegou ao local acompanhada de uma prima. A filha da vítima, relatou que o idoso só podia se alimentar de comida pastosa.

A área onde o fato ocorreu, foi isolada pelos Militares que acionaram as equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal ( IML).  No enanto somente após a perícia e exames do será possível diagnosticar a causa da morte do idoso.