Política

Alfredo Gaspar comenta sobre possível candidatura à Prefeitura de Maceió

Chefe do Ministério Público do Estado é um dos nomes comentados nos bastidores

Por 7 Segundos 27/12/2019 18h06
Alfredo Gaspar comenta sobre possível candidatura à Prefeitura de Maceió
Alfredo Gaspar - Foto: .

O procurador-geral do Estado, Alfredo Gaspar, esteve presente na noite desta sexta-feira (27) no Programa Na Mira da Notícia, e conversou sobre diversos assuntos e entre eles, as eleições do próximo ano.

Quando questionado sobre seu nome para disputar à Prefeitura de Maceió, Gaspar desconversou. Nos bastidores da política alagoana ele é um dos nomes que pode entrar no pleito.

“Estou 100% focado nos problemas atuais de Alagoas. As eleições são apenas em outubro”, comentou.

Ele falou que será uma decisão para o futuro e que a população não quer saber de eleição agora, inclusive citou uma união entre a Prefeitura de Rui Palmeira (PSDB) e o Estado de Renan Filho (MDB). “Os poderes, Estado, União e a Prefeitura devem unir. Não é hora de levantar bandeiras”.

Combate à corrupção

Gaspar falou sobre a “sensação de impunidade” entre os criminosos. “Um exemplo são os crimes de corrupção. A devolução do dinheiro aos cofres públicos não existe”.

Quando questionado sobre o Pacote Anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Mouro, o procurador disse que o texto inicial foi desvirtuado em diversos aspectos pelos deputados e senadores, entre eles as prisões preventivas, cautelar, e segunda instância.

“A lei é para todos e deve ser cumprida de forma horizontal. E acaba incentivando os crimes de corrupção”.