Polícia

Lei Seca prende condutor por embriaguez e autua mais tês em Maceió

Em outra ação, 18 veículos foram recolhidos por apresentar irregularidades

Por Redação, com assessoria 28/12/2019 15h03
Lei Seca prende condutor por embriaguez e autua mais tês em Maceió
Operação Lei Seca na parte baixa de Maceió - Foto: Cortesia BPTran

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de três ações da Operação Lei Seca, que é coordenada por agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), entre a noite dessa sexta (27) e a madrugada deste sábaldo (28), em Maceió.

As ações, que ocorreram de forma volante nos bairros Ponta verde, Jatiúca, Cruz das Almas, jacarecica e São Jorge; e em pontos fixos na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara; e na Rua Adolfo Gustavo, na Serraria; resultaram na autuação de quatro condutores por situações de alcoolemia, sendo que um dos condutores foi preso e retirado de circulação por estar dirigindo sob a influência do álcool.

A prisão foi feita após a constatação da embriaguez ao volante por meio da realização do teste do etilômetro, que deu um resultado de 0,67 mg/L, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Das outras três autuações relacionadas, houve duas recusas ao teste do etilômetro e uma medida administrativa em virtude do bafômetro ter dado resultado entre 0,05 a 0,33mg/L.

Nas operações que abordaram 200 veículos e seus condutores, cinco carteiras de habilitação foram recolhidas, bem como, houve a confecção de 33 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito. Sete condutores inabilitados também foram flagrados pelas equipes.

Operação na parte alta da Capital

Nessa sexta-feira (27), equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Superintendência de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) realizaram uma operação para coibir irregularidades no trânsito na capital alagoana.  A operação foi deflagrada nos bairros Petrópolis e Chã da Jaqueira, na parte alta da Capital, e resultou na confecção de 34 Autos de Infração e no recolhimento de um carro e 17 motocicletas por apresentarem restrições.