Trânsito

Ações da Operação Lei Seca são realizadas simultaneamente em várias áreas de Alagoas

Mais de 500 condutores de veículos foram abordados durante as blitze

Por 7Segundos 29/12/2019 10h10
Ações da Operação Lei Seca são realizadas simultaneamente em várias áreas de Alagoas
Mais de 500 condutores de veículos foram abordados durante as blitze - Foto: BPRv/ BPTran

A prevenção contra acidentes de trânsito e outras irregularidades constatadas em rodovias e nos municípios alagoanos  vem sendo realizada de forma simultânea e permanente, reforçando o objetivo de oferecer mais segurança nas rodovias e bairrso,  reduzir as mortes no trânsito e conscientizar os condutores de veículos.

Durante este sábado (28) e madrugada do domingo (29) foram realizadas cinco ações nas regiões das  ALs  101 Sul e Norte; nos municípios de Passo de Camaragibe, Barra de Camaragibe,  Marcineiro, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras e nos bairros do Benedito Bentes, Santa Lúcia e Serraria.

Nas cinco ações foram abordados 520 veículos entre carros de passeios, motocicletas, caminhoneiros e transporte complementar de passageiros.

Os agentes de trânsito realizaram 341 testes de alcoolemia (etilômetro) e foi registrado que que 15 condutores se recusaram a fazer o teste.

Um fato preocupante e que os agentes de trânsito chama a atenção é que durante as ações  11 motoristas trafegavam nos veículos  inabilitados ; outros 7 tiveram os documentos  de Carteira Nacionail de Habilitação (CNH) recolhidos.

Houve 03  prisões prisões por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e 9 veículos foram removidos.