Educação

Pré-matrícula nas escolas municipais termina quinta-feira (02)

Pais ou responsáveis deverão acessar o endereço eletrônico ou se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Educação

Por Ascom Semed 30/12/2019 14h02
Pré-matrícula nas escolas municipais termina quinta-feira (02)
Pré-matricula - Foto: Reprodução

O prazo para a realização da pré-matricula dos interessados em ingressar nas escolas da Rede Municipal de Ensino se encerra nesta quinta-feira (2). Pais ou responsáveis deverão acessar o endereço eletrônico ou se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro do Farol, para atendimento presencial.

Para a realização da pré-matricula online, basta clicar no link ou entrar diretamente no site da Prefeitura de Maceió e preencher as informações exigidas. As informações necessárias para o processo são: o nome completo do aluno, com sexo, CPF e data de nascimento; declarar se já estudou ou não em escolas da rede pública; nome completo dos pais ou responsáveis com CPF e telefones para contato.

Posteriormente, deverá ser indicado se o aluno tem necessidade de atendimento especial ou não, se existe a necessidade da utilização do transporte escolar e, finalmente, será possível escolher o turno, o tipo de ensino e a série em que se deseja matricular o estudante.

Apesar do período de recesso, a secretária-adjunta de Educação, Maridalva Campos, afirma que, mesmo sem as unidades polo em funcionamento, as instituições de ensino deverão prestar auxilio aos interessados em realizar as pré-matriculas. “Todas as escolas com internet deverão apoiar os pais que procurarem a unidade para fazer a pré-matrícula online”, afirmou.  Após o encerramento das pré-matriculas realizadas ainda este ano, a seleção final dos estudantes que entrarão nas escolas da rede poderá ser conferida acessando o site da Prefeitura de Maceió entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2020.