Polícia

[Vídeo] Motorista da Uber é preso após estuprar passageira de 17 anos

Crime ocorreu nas imediações do sítio São Jorge, em Maceió

Por 7Segundos 30/12/2019 08h08
[Vídeo] Motorista da Uber é preso após estuprar passageira de 17 anos
José Marcos Horácio Lopes, 26 anos foi preso em flagrante próximo a sua casa no Antares - Foto: Deic

Durante a madrugada de sábado (28), uma adolescente de 17 anos foi abusada sexualmente por um motorista do aplicativo Uber enquanto voltava de uma festa no bairro de Pescaria, no litoral norte Maceió. O caso aconteceu por volta de 1h da manhã durante uma corrida até a residência da vítima, localizada no bairro do Farol.

Em depoimento à polícia, ela contou que o motorista, identificado como José Marcos Horácio Lopes, 26 anos, ordenou que ela sentasse no banco da frente do veículo e seguiu viagem. Em certo momento ele começou a  constranger a vítima com elogios inoportunos em relação a seus atributos físicos e posteriormente passou a acariciá-la.

Nas imediações de Jacarecica, no acesso do Sítio São Jorge, o suspeito parou seu veículo no acostamento e passou a violentar sexualmente a adolescente que, nas palavras dela, estava aterrorizada com a possibilidade ser morta no local.

Após o crime a vítima foi liberada e ao chegar em casa, relatou o casos a seus pais, que a levaram a delegacia. 

José Marcos foi preso em flagrante por volta das 14h perto de sua casa no bairro Antares quando dirigia o mesmo veículo utilizado no crime, um Ford KA branco. Em depoimento ele confessou o crime e relatou que o cometeu após perceber que a vítima estava embriagada e não apresentaria resistência. 

O suspeito foi conduzido para a sede da DEIC para a adoção das medidas cabíveis, onde após confessar o crime foi autuado por estupro de vulnerável pelo fato de a vítima não estar em condições de oferecer resistência em razão da embriaguez.

A pena pode chegar a 15 anos de reclusão. A vítima foi encaminhada para o hospital da mulher. Em audiência de custódia realizada no domingo, o juiz George Leão de Omena homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva do suspeito.