Cultura

Pinto da Madrugada dá adeus à 2019 com muito frevo na praia da Ponta Verde

Frevo acontece nesta terça-feira (31), às 7h, em frente ao Alagoinhas

Por Assessoria 30/12/2019 13h01
Pinto da Madrugada dá adeus à 2019 com muito frevo na praia da Ponta Verde
Pinto da Madrugada anima foliões na Ponta Verde - Foto: Assessoria

Como já é tradição todos os anos, o bloco Pinto da Madrugada se prepara para saudar o ano novo com frevo na praia da Ponta Verde. O frevo acontece neste dia 31, às 7h, em frente ao Alagoinhas. Turistas e moradores locais poderão desfrutar um pouco do que o bloco irá apresentar no pré-carnaval que acontece dia 15 de fevereiro na orla de Maceió. 

Segundo o diretor do Pinto da Madrugada, Hermann Braga, o pre-réveillon do Pinto é uma forma de começar o último dia do ano com muita alegria e animação para o ano novo. “São 21 anos abrindo o dia 31 com muita folia, frevo e carnaval. Trazemos as marchinhas, dançarinos e nosso mascote para uma apresentação na orla e convidamos todos os turistas e moradores a participar. É a despedida de mais um ano e hora de brindar o ano novo com elos positivos, alegria e tradição”, destacou. 

Em 2020, o Pinto da Madrugada vem evidenciando a cultura alagoana com o tema “Um Mar de Cultura”. “Alagoas, além de uma orla maravilhosa tem muita tradição e cultura, e isso precisa ser evidenciado e lembrado. O Pinto é patrimônio imaterial do Estado e já faz parte da história da nossa cidade. Faremos um desfile muito bonito na orla, dia 15 de fevereiro, aberto e democrático como sempre foi”, afirma Herman Braga.