Serviços

Corpo de Bombeiros dá início a vistorias em festas e shows particulares em AL

A Operação Réveillon segue até a terça-feira (31)

Por 7Segundos, com assessoria 30/12/2019 13h01
Corpo de Bombeiros dá início a vistorias em festas e shows particulares em AL
Eventos do interior do estado serão vistoriados pelos grupamentos localizados no interior - Foto: Assessoria

O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) deu início nesta segunda-feira (30) as vistorias em festas e shows particulares que ocorrem em todo o estado durante o réveillon. A Operação Réveillon segue até a terça-feira (31).

Na Região Metropolita de Maceió, foram montadas três equipes de vistoria com sete bombeiros no total, além de três oficiais trabalhando na análise dos projetos

Os bombeiros da Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) vão visitar eventos localizados no município de Roteiro até Barra de Santo Antônio.

Os eventos do interior do estado serão vistoriados pelos grupamentos do interior, conforme a área de cada unidade operacional.

Na terça-feira (30), serão cinco equipes com quatorze militares no total, garantindo a segurança da população que prestigiará as festas de fim de ano em Alagoas.

Segundo o major Ailton Trindade, chefe da seção de estudos e análises de projetos da SAT, os eventos podem ser interditados.

“Os eventos podem ser aprovados durante a vistoria, e em caso de inconformidades o evento será notificado, tendo até às 13 horas do dia 31 para correções e cumprimento da notificação. Em casos extraordinários, a vistoria pode se estender até às 17 horas de amanhã. Em caso de descumprimento o evento será interditado, conforme previsão legal do Decreto Estadual nº. 55.175”.