Polícia

Homem é preso ao aplicar golpes em aluguel de imóveis em Maceió

Acusado se passava por corretor e enganava pessoas que buscavam aluguel

Por 7Segundos 01/01/2020 08h08
Homem é preso ao aplicar golpes em aluguel de imóveis em Maceió
Todos os envolvidos responderão por crimes como organização criminosa, estelionato, falsidade documental e lavagem de capitais - Foto: Ilustração

Um homem foi preso, acusado de estelionato, após aplicar golpe de aluguel de imóveis em Maceió, na noite de 31 de dezembro. Joelson Wanderllan Burgos Maciel, 27 anos, foi autuado em flagrante após ser preso em frente ao edifício Casa Bela, na Pajuçara. 

 

Com o acusado, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo airsoft, R$ 125,50 em espécie e mais mil pesos chilenos e 105 pesos argentinos e seis cartões de crédito. A polícia chegou até ele após denúncia feita por uma das vítimas, um homem de 40 anos, que afirmou ter entregado ao estelionatário R$ 4 mil, referente a primeira mensalidade do aluguel de um imóvel, que depois ele descobriu pertencer a outra pessoa.

 

As investigações apuraram que o acusado alugava imóveis sem autorização do proprietário e recebia das vítimas o valor referente ao primeiro mês do aluguel. Quando foi preso, Joelson Wanderllan tentava aplicar o golpe em outra vítima.