Polícia

MPE adota medidas em caso de promotor que atirou dentro de condomínio

Decisão deve ser publicada no Diário Oficial

Por 7Segundos 02/01/2020 16h04
MPE adota medidas em caso de promotor que atirou dentro de condomínio
Promotor Adriano Jorge durante evento na Esmal - Foto: Caio Loureiro (Dicom TJ)

O Ministério Público do Estado (MP-AL) informou que deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial as medidas que o órgão tomou após o caso do promotor de Justiça Adriano Jorge Correia de Barros Lima que atirou em uma caixa de som de uma casa no condomínio Aldebaran Beta, em Maceió, na madrugada do dia 1°.

O MP-AL não adiantou qual medida será adota, mas desde o ocorrido informaram que não compactua com qualquer desvio de conduta e que adotariam as medidas legais cabíveis ao caso.

Entre as punições, pode ocorrer o afastamento das funções.

De acordo com o boletim de ocorrência, três mulheres comemoravam o réveillon com um aparelho de som em uma residência perto da do promotor quando ele atirou no aparelho. O promotor teve a arma apreendida, prestou depoimento e foi liberado.

Adriano confessou para a Polícia Militar que atirou algumas vezes no aparelho, porque o som estava muito alto. Ele contou que pedido várias vezes para que as pessoas baixassem o volume do som, e depois de ter ligado várias vezes para o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) sem que nenhuma viatura aparesse.

Ele se comprometeu a ressarcir o som danificado.