Polícia

Oplit oferece serviço de registro de BO em Delegacia Móvel na Pajuçara

O atendimento ampliado é feito, das 19 às 22 horas

Por Assessoria 02/01/2020 12h12
Oplit oferece serviço de registro de BO em Delegacia Móvel na Pajuçara
Delegacia Móvel, instalada na Feirinha de Artesanato, na praia da Pajuçara - Foto: Ascom PC/AL

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), como parte do Plano Verão, colocado em prática pela Polícia Civil de Alagoas, vem fazendo o atendimento à população alagoana e a turistas para registros de Boletins de Ocorrência (BOs), de forma ampliada.

O atendimento ampliado é feito, das 19 às 22 horas, numa Delegacia Móvel que foi instalada na Feirinha de Artesanato da Pajuçara, na orla marítima de Maceió.

Além dos BOs, os policiais também fornecem informações e distribuem panfletos com orientações importantes, especialmente às pessoas que visitam a capital alagoana.

De acordo com o coordenador da Oplit, Alfredo Presser, por determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira, o atendimento na Delegacia Móvel na Feirinha da Pajuçara prosseguirá até o final do mês de fevereiro.

Os boletins de ocorrência podem ser registrados normalmente, durante todo o ano, nas 24 horas do dia, nas duas bases fixas da Oplit, localizadas perto do Posto Sete, na praia da Jatiúca, e em frente ao antigo Alagoinhas, na praia de Ponta Verde.

Documentos perdidos

Alfredo Presser informou ainda que, nessas duas bases, existe um grande número de documentos perdidos, entre eles, carteiras de identidade, de motorista, passaporte e cartões de banco.

Ele alerta para que as pessoas procurem as bases para reaver os documentos.

“No caso de a pessoa ter registrado BO, nós tentamos localizá-la, mantemos contato e avisamos sobre o fato de estarmos com o documento. E mesmo que não tenha feito o BO, procuramos um meio de encontra-la”, concluiu o coordenador.