Educação

Maceió: pré-matrícula para novatos é prorrogada até este domingo (05)

Prazo foi prorrogado por conta dos feriados do fim do ano

Por Redação, com assessoria 03/01/2020 08h08
Maceió: pré-matrícula para novatos é prorrogada até este domingo (05)
Estudantes da Rede Municipal - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prazo para a realização das pré-matrículas online para alunos novatos foi prorrogado até o próximo domingo (05). O atendimento presencial, disponibilizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro do Farol, será estendido até esta sexta-feira (03).

A Semed decidiu prorrogar o prazo por conta dos feriados do fim de ano, além da grande procura pelas vagas na Rede Municipal de Educação.

Para a realização da pré-matrícula online, basta clicar no link ou entrar diretamente no site da Prefeitura de Maceió e preencher as informações exigidas. As informações necessárias para o processo são o nome completo do aluno, com sexo, CPF e data de nascimento, declarar se já estudou ou não em escolas da rede pública, nome completo dos pais ou responsáveis com CPF e telefones para contato.

Posteriormente, deverá ser indicado se o aluno tem necessidade de atendimento especial ou não, se existe a necessidade da utilização do transporte escolar e, assim, será possível escolher o turno, o tipo de ensino e a série em que se deseja matricular o estudante.