Justiça

MP/AL irá investigar conduta de promotor que atirou em caixa de som

Portaria foi publicada no Diário Oficial do MPE, nesta sexta-feira (03)

Por 7Segundos 03/01/2020 08h08
MP/AL irá investigar conduta de promotor que atirou em caixa de som
Caso ocorreu em Maceió na madrugada desta quarta-feira (01); policia Militar foi acionada - Foto: Reprodução vídeo

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) instaurou procedimento investigatório para apurar o episódio ocorrido na festa de réveillon no Condomínio Aldebaran,  em Maceió, onde o promotor de Justiça Adriano Jorge Correia de Barros Lima efetuou oito disparos de arma de fogo contra a residência de vizinhos. A portaria foi publicada no Diário Oficial do MP/AL, desta sexta-feira (03).

Segundo relato de uma moradora do condomínio que gravou o momento que a Polícia Militar foi acionada, o integrante do MP/AL teria ficado irritado com o barulho do som de uma das casas do condomínio. Ainda de acordo com o vídeo, irritado, o promotor teria ido até o local onde as pessoas comemoravam a virada do ano e efetuado disparos de arma de fogo em direção a caixa de som  da marca JBL.

A investigação será conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, mas conforme portaria seguirá em sigilo. O ato do promotor pode ser tipificado no artigo 15 da Lei do Desarmamento, que prevê uma pena de dois anos e quatro meses de reclusão, e no artigo 163 do Código Penal, que prevê pena de seis meses ou multa  por destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia.