SUCESSO

Arrecadação de tributos estaduais de dezembro de 2019 bate recorde em Alagoas

Secretaria da Fazenda avalia resultado diante do excelente desempenho de seus colaboradores

POR: Agência Alagoas
Conquista oportuniza investimento na área de infraestrutura e logística, além do cumprimento e ampliação das obrigações com saúde, educação e segurança pública
Kaio Fragoso

Fortalecer a arrecadação tributária e melhorar o ambiente de negócios do Estado de Alagoas tem sido o compromisso da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), concluído com sucesso. O êxito mais relevante aconteceu em dezembro de 2019, com R$ 520.885.476,72 recolhidos, superando todos os meses dos últimos dez anos.

O fruto desse resultado deve-se ao excelente desempenho dos auditores fiscais da Receita Estadual, junto com todo o corpo técnico da Sefaz, recuperando receitas para Alagoas. De acordo com o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, esta conquista repercute positivamente em vários setores, a exemplo das cidades de Alagoas que receberão um percentual maior no repasse do Índice de Participação dos Municípios (IPM).

“O montante arrecado também possibilita a execução de políticas públicas, seja na área de assistência social, cultura ou lazer. Há o cumprimento e ampliação das obrigações com saúde, educação e segurança pública, garantindo o bem-estar da população como um todo. Além disso, ainda oportuniza investimento na área de infraestrutura e logística; e auxilia no cumprimento da folha salarial e na regularidade e no pagamento em dia dos fornecedores do Estado”, ressalta.

arrecadação dezembro sefaz

Veja Também

Comentários