Cultura

Prefeitura descarta realização do Festival Maceió Verão 2020

Evento não entrou na programação cultural do município pelo 2º ano consecutivo

Por 7Segundos 03/01/2020 12h12
Prefeitura descarta realização do Festival Maceió Verão 2020
Maceió Verão 2018 em Jaraguá. - Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), da Prefeitura de Maceió, anunciou nesta sexta-feira (03) a suspensão pelo segundo ano consecutivo do Maceió Verão 2020. O motivo do cancelamento seria a contenção de gastos públicos, além da falta de captação de recursos provenientes da iniciativa privada por meio de patrocínios. 

Ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da FMAC informou que apesar da ausência do Maceió Verão no calendário cultural da cidade deste ano, o município irá manter outros eventos de grande porte, a exemplo do Carnaval, do São João e do Natal dos Folguedos, que teve grande repercussão em sua edição mais recente.

"Além disso, outras iniciativas como a Batucada Literária, a ser realizada em janeiro por meio de uma parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e as tradicionais prévias carnavalescas irão compor a programação cultural do verão maceioense", informou a FMAC.

Evento

O Maceió Verão entrou para o calendário de eventos do município nas prévias carnavalescas e já trouxe atrações como Nando Reis, Frejat, Paralamas do Sucesso e Lenine, Léo Santana, Péricles, Zezé Di Camargo & Luciano, Unidade Nova Praia, Vibrações, Cidade Negra e Nação Zumbi, entre outros.

Em 2019, o evento foi cancelado devido à contenção de gastos nos cofres públicos da capital.