Educação

Pré-matrícula online é prorrogada e vai até o próximo domingo (05)

O resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 21 de janeiro

Por Ascom Semed 03/01/2020 15h03
Pré-matrícula online é prorrogada e vai até o próximo domingo (05)
Pré-matricula - Foto: Reprodução

O período de pré-matrícula online para novos alunos foi novamente prorrogado. O novo prazo se estende até o próximo domingo (05). O atendimento presencial encerra nesta sexta-feira (03) na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro do Farol, e também nas escolas com ano letivo de 2019 em curso. Os motivos para a segunda prorrogação foram a  alta demanda e também os feriados das festas de final de ano.

Para realizar a pré-matrícula online basta acessar o link ou clicar na janela pop-up do site da Prefeitura de Maceió. Logo após, é necessário preencher os dados solicitados. As informações necessárias para o processo são o nome completo do aluno, sexo, data de nascimento e CPF. É também requerido declarar se a criança já estudou ou não em escolas da rede pública, além do nome completo dos pais ou responsáveis com CPF e telefones para contato.

Em seguida, deve-se indicar se aluno precisa de algum atendimento especial, assim como a necessidade de transporte escolar. Após o fornecimento de dados pessoais, o responsável pela criança pode escolher a escola, série, turno e tipo de ensino desejado.

O resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 21 de janeiro, depois de todo um processo de distribuição de vagas realizado pelo sistema, iniciando logo após o período de efetivação da matrícula até o dia 24.