Polícia

Exames de DNA para apontar autoria de PM em estupros são finalizados

Josevildo Valentim dos Santos Júnior é acusado de pelo menos 24 abusos sexuais

Por Marcos Filipe Sousa 03/01/2020 16h04
Exames de DNA para apontar autoria de PM em estupros são finalizados
Nessa primeira etapa, a Doutora Rosana Coutinho irá extrair material genético dos swabs de 11 vítimas de estupros. - Foto: Assessoria

Na próxima semana a Polícia Civil (PC) estará em mãos com os resultados dos exames de DNA realizados em onze vítimas de estupro envolvendo o policial militar Josevildo Valentim dos Santos Júnior.

Os materiais biológicos das vítimas foram entregues no mês de novembro ao Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas (IC) para testes de DNA.

De acordo com a assessoria de comunicação da Perícia Oficial (PO) os resultados devem sair nos próximos dias.

Valentim foi preso após ter confessado ter estuprado e matado Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, e, baleado o namorado dela, Agnísio dos Santos Souto, 24, no dia 15 de outubro.

O soldado também confessou que estuprou uma jovem em Marechal Deodoro entre 2013 e 2014, período em que trabalhou na cidade.

Após uma investigação das delegacias de Maceió, Marechal Deodoro e Rio Largo, chegou-se ao número de 24 supostas vítimas.

Os materiais biológicos foram coletados por meio de bastonetes estéreis durante os exames de corpo de delito realizados e as amostras serão confrontadas com o material genético fornecido pelo policial suspeito.