Polícia

Lei Seca: Três operações acontecem em Maceió e 27 motoristas são autuados por embriaguez

As ações foram realizadas com a finalidade de preservação de vidas

Por 7 Segundos 04/01/2020 07h07
Lei Seca: Três operações acontecem em Maceió e 27 motoristas são autuados por embriaguez
As ações foram realizadas com a finalidade de preservação de vidas - Foto: Cortesia BPRv

Na noite desta sexta-feira (3) e madrugada deste sábado (4), aconteceram três operações da Lei Seca em Maceió, capital de Alagoas. A operação resultou na prisão de um motorista por embriaguez ao volante e 21 habilitações recolhidas.

De acordo com as informações do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), as ações aconteceram na avenida Márcio Canuto no bairro do Barro Duro; na Avenida Roberto Mascarenhas Brito (Ritz Lagoa da Anta) no bairro da Cruz das Almas e na Avenida Gustavo Paiva no bairro, Mangabeiras.

A operação contou com o apoio da equipe do Detran e resultou em uma prisão por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, com o teste, (0.65mg/L); 22 Recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro); quatro ADM ( teste de alcoolemia entre 0.05 a 0.33mg/L); 386 testes  de alcoolemia realizados; 374 Veículos abordados e seus condutores revistados; 21 CNH Recolhidas; 85 autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito; 7 inabilitados (fato extremamente preocupante); 2 Veículos removidos ao pátio do Dentran.

Ainda de acordo com o BPRv, 27 condutores foram autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia, sendo que um foi levado à Delegacia por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

As ações foram realizadas com a finalidade de preservação de vidas.