Maceió

Shopping Pátio Maceió lança nota após polêmica com transexual

O caso repercutiu nas redes sociais neste sábado (04)

Por 7segundos 04/01/2020 14h02
Shopping Pátio Maceió lança nota após polêmica com transexual
Mulher foi expulsa após subir em mesa - Foto: Reprodução do vídeo

Após a divulgação de vários vídeos nas redes sociais neste sábado (04), onde uma mulher transexual foi expulsa à força do Shopping Pátio Maceió, o local divulgou uma nota de esclarecimento.

A polêmica aconteceu na sexta (03), e se deu após a retirada da mulher do Shopping, depois dela protestar por não poder entrar no banheiro feminino. Nas imagens a transexual anda pelos corredores do shopping protestando sobre o ocorrido, depois ela sobe em uma mesa da praça de alimentação e foi retirada pelos seguranças. Alguns populares aplaudiram a atitude.

A hashtag #shoppingpatiotransfobico está liderando o assunto mais comentado do Twitter. Com toda a repercussão, uma manifestação está sendo marcada para a tarde deste sábado (04). Intutilado "Pelo Direito de Ir e Vir" protesto acontece às16h no Shopping Pátio Maceió, onde aconteceu o caso. 

Após a repercussão, o Shopping Pátio Maceió divulgou uma nota de esclarecimento, alegando que a ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. 

Leia a nota na íntegra: 

Nota de esclarecimento - Shopping Pátio Maceió


O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar as instalações do Shopping. Esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero, e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e repudia qualquer restrição do direito de ir e vir.