Polícia

Polícia: homem invade loja de shopping armado à procura de desafeto

O suspeito conseguiu fugir do local

Por 7Segundos 06/01/2020 14h02
Polícia: homem invade loja de shopping armado à procura de desafeto
Sirene - Foto: Reprodução

No final da manhã desta segunda-feira (06), um homem armado invadiu uma loja no Shopping Pátio Maceió, localizao no Benedito Bentes, parte alta da cidade. A situação causou bastante tumulto no local, algumas testemunhas afirmaram que o homem estava à procura de um funcionário da loja. 

Segundo informações, o suspeito já havia cometido algumas ilegadidades no local. A assessoria de comunicação do Shopping, explicou que o que ocorreu foi uma tentativa de assalto, que não obteve sucesso, já que uma equipe de segurança do centro de compras impediu a ação.

Na ocasião o suspeito, ainda sem identificação, chegou na loja apontando a arma para operadora do caixa ,  m seguida perguntou sobre o paradeiro do funcionário, que ao perceber o tumulto, apareceu no local. Após o encontro, o suspeito e fucionário iniciaram uma discussão rápida, até que o acusado viu os seguranças do shopping e saiu em direção a um ônibus que faz a linha Benedito Bentes-Ufal.

Policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), confirmaram o caso, de acordo com o Tenente do Batalhão, o ônibus chegou a ser abordado dentro da UFAL, mas o suspeito havia descido antes, no Terminal do Graciliano Ramos, o suspeito vestia uma camisa branca e um boné branco e está foragido. 

Por meio de nota a assessoria de comunicação do Shopping Pátio Maceió, falou sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

Em uma rápida ação de monitoramento e abordagem por parte da nossa equipe de segurança, foi possível frustrar uma intenção de assalto a uma de nossas lojas. Ao perceber uma movimentação incomum por parte do suspeito, seguranças internos agiram para contê-lo. Foi quando descobriram que o objeto o qual portava era de brinquedo. A ação sem sucesso por parte do suspeito já está sob investigação policial, que foi imediatamente acionada pelos seguranças presentes. A partir de agora, as autoridades assumem a diligência.